Conheça 4 aplicativos fitness que auxiliam no treino!

aplicativo fitness

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Os smartphones são cada vez mais acessíveis e contam com recursos que facilitam a vida. Existem diversas opções de aplicativos fitness, por exemplo, que ajudam a praticar alguma atividade física ou a melhorar a alimentação.

Essas ferramentas são perfeitas para cuidar do corpo e da saúde sem precisar sair de casa. A maioria tem versões gratuitas e oferece a opção de pagar por funcionalidades complementares. Por isso, vale a pena testar e assumir o compromisso de se exercitar com mais frequência.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer 4 aplicativos fitness que ajudam na rotina diária de treinos e na alimentação. Confira!

1. FatSecret

FatSecret é um aplicativo que ajuda a controlar as calorias, os exercícios e o peso. A plataforma está disponível para Android e iOS e permite registrar suas refeições, seu peso, seus exercícios físicos e acompanhar suas metas.

A interface é muito intuitiva e serve como um diário alimentar e de exercícios, permitindo gravar todas as calorias que você consome e queima. Além disso, o aplicativo oferece uma coleção de receitas saudáveis e informações nutricionais para diversos alimentos, marcas e restaurantes.

2. Tecnonutri

TecnoNutri é uma ótima opção para quem quer ficar de olho na alimentação. O aplicativo está disponível para Android e iOS e, depois de fazer o download, você deve criar um perfil com informações sobre altura, peso e hábitos alimentares.

O app calcula o índice de massa corporal e envia notificações que avisam sobre a importância de beber água e sobre o horário das refeições. É possível incluir seu objetivo, como manutenção ou perda de peso, e inserir diariamente os alimentos que foram consumidos em cada momento do dia, de forma que o aplicativo faça um controle calórico mais detalhado e personalizado.

3. Runkeeper

Esse aplicativo fitness é muito popular entre os amantes de corrida. Runkeeper ajuda a monitorar o desempenho do usuário, seja em corridas, caminhadas, trilhas, passeios de bicicleta, mountain bike ou atividades similares.

O app exibe estatísticas detalhadas sobre o ritmo, o tempo, a distância e as calorias queimadas durante a atividade física. Também é possível ouvir músicas durante os exercícios, além de compartilhar o seu desempenho nas redes sociais e tirar foto durante os percursos.

4. Nike Training Club

O Nike Training Club é uma ótima opção para quem prefere se exercitar em casa ou não tem tempo de ir à academia. Ele tem vários treinos gratuitos em vídeo, com atividades que vão desde exercícios de resistência e força até ioga.

Todos os conteúdos foram desenvolvidos por profissionais especializados e o app tem mais de 185 tipos de treinos. Uma funcionalidade interessante é que, quanto mais o usuário utiliza, mais a plataforma aprende sobre a rotina e o perfil da pessoa, criando treinos personalizados. Além disso, os vídeos são divididos de acordo com diversas categorias, como tempo, nível e intensidade.

Não sabe qual aplicativo fitness é o melhor para você? O ideal é baixá-los e testá-los para conhecer um pouco mais sobre cada um deles. Embora não substituam a orientação de um profissional, essas ferramentas servem como um agente motivador e ajudam a manter uma rotina saudável de forma prática.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a terem uma vida mais saudável com o auxílio da tecnologia!

Dr Rayane Pimentel

Dr Rayane Pimentel

Nutricionista
Nutri Advisor - Central Nutrition
@rayannepimentel.nutricionista

Você também pode gostar