Como a nutrição influencia no desempenho sexual na terceira idade

Como a Nutrição influencia no desempenho sexual na terceira idade

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

A vida sexual na terceira idade ainda hoje é um tabu. Contudo, é possível ter uma vida plena e sexualmente ativa nessa faixa etária. É natural e saudável. Um bom desempenho sexual é fruto de bons hábitos diários, como a prática de atividade física, alimentação saudável, estar ao lado de pessoas que te deixam feliz e dormir bem. 

Alguns alimentos fazem com que a produção de neurotransmissores essenciais sejam maiores para a libido e hormônios relacionados à saúde, bem-estar e felicidade. Esses alimentos agem como estimulantes da libido, além de melhorar o fluxo sanguíneo do organismo. Confira alguns exemplos:

  • Chocolate: altamente afrodisíaco, possui propriedades estimulantes, que melhoram a energia, vitalidade e circulação sanguínea. Quanto mais cacau, melhor!
  • Alimentos ricos em zinco: auxiliam na espermatogênese, na formação de testosterona e para a fertilidade feminina.
  • Alimentos fontes de ômega 3: têm ação antioxidante, que pode melhorar a circulação e a lubrificação da mucosa, além de dar mais energia. 
  • Pimenta: acelera o metabolismo, aumentando o calor, a transpiração, a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos, o que favorece a irrigação de várias partes do corpo e estimula os órgãos genitais.

Importante lembrar que não existe milagre! Bons hábitos aliados a boas práticas alimentares, incluindo no cardápio os alimentos citados acima, são fundamentais para a melhora da qualidade do sexo.

Associar a alimentação com o uso da Maca Pure, um suplemento 100% natural e vegetal, crucífero da região andina do Peru, trará mais disposição e vitalidade para você! 

Pratique tudo isso e seja feliz!

Dr Rayane Pimentel

Dr Rayane Pimentel

Nutricionista
Nutri Advisor - Central Nutrition
@rayannepimentel.nutricionista

Você também pode gostar