Pill food é bom? Descubra as suas principais vantagens!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram

Para saber se o Pill Food é bom, é preciso entender a sua ação no organismo. Trata-se de um suplemento alimentar, composto por vitaminas, proteínas, minerais, silício orgânico e biotina, que ajuda na saúde dos cabelos, unhas e pele. Isso é possível devido à sinergia dos nutrientes contidos em sua fórmula.

Por se tratar de um composto bastante nutritivo, as cápsulas Pill Food também previnem e tratam desequilíbrios no organismo que afetam o sistema imunológico. Dessa forma, ocorre uma proteção das células contra os danos oxidativos que podem gerar diversas doenças e o envelhecimento precoce.

A sua principal indicação se refere aos cuidados e manutenção da saúde dos cabelos, unhas e pele, principalmente para as pessoas que apresentam deficiências nutricionais. Veja, a seguir, as principais vantagens que o suplemento pode oferecer!

O Pill Food é bom para o perfeito funcionamento do organismo

O bom funcionamento do organismo depende essencialmente do equilíbrio de vitaminas, proteínas, aminoácidos, minerais e ácidos graxos obtidos por meio de uma alimentação saudável e diversificada, com frutas, legumes, cereais, grãos e carnes magras. O problema é que nem sempre as pessoas têm tempo para escolher e preparar os melhores alimentos.

Por outro lado, os nutrientes também podem se apresentar empobrecidos devido a agrotóxicos ou processamentos químicos. Esses fatores acabam interferindo na saúde do organismo e provocando doenças e deficiências nutricionais que normalmente são sinalizadas por queda de cabelo, unhas fracas e pele ressecada e envelhecida, necessitando de suplementação alimentar.

As vantagens do Pill Food para a beleza e saúde do corpo

A combinação dos nutrientes contidos nas cápsulas de Pill Food age no sentido de repor os elementos perdidos pelo organismo por doenças ou desequilíbrio de vitaminas, minerais, entre outros elementos. Veja, a seguir, algumas das principais vantagens desse suplemento.

Contribui para a hidratação e firmeza da pele

O Pill Food ajuda a hidratar a pele por conter a vitamina E que age nesse sentido. Além disso, o silício orgânico encontrado na fórmula estimula as proteínas da beleza, como o colágeno, a queratina e a elastina, ativando a colina que garante a integridade das células.

Fortalece as unhas

A biotina (ou vitamina B6) sintetiza os nutrientes, auxiliando na produção da queratina, essencial para reconstruir e fortalecer as unhas. O silício orgânico contido na fórmula do suplemento também atua em prol da saúde das unhas, pois estimula as proteínas envolvidas na beleza, como o colágeno, a elastina e a queratina.

Esses efeitos são complementados pela vitamina C que exerce um papel fundamental na produção de colágeno e combate aos radicais livres. A sua deficiência faz com que as unhas percam a vitalidade, tornando-se opacas e quebradiças.

Além disso, a formulação que conta com o magnésio potencializa os demais nutrientes, pois é um importante mineral que faz parte de diversas funções vitais. Nas unhas, ele proporciona resistência, protegendo suas estruturas dos danos externos.

Reduz a queda de cabelo

Os componentes da fórmula de Pill Food ajudam a fortalecer os cabelos desde a raiz. Entre os ativos presentes nas cápsulas, podemos destacar a vitamina B2 e a Biotina, que estimulam o crescimento e evitam a queda de cabelo. Além disso, a vitamina E melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo, contribuindo para a saúde dos folículos.

Promove o crescimento capilar

O Zinco contido na fórmula ajuda a manter os fios hidratados e saudáveis. A ausência desse mineral diminui a reprodução das células do folículo, contribuindo também para a queda do cabelo. Pelo fato de ser um nutriente que não é armazenado pelo corpo, muitas vezes a pessoa pode apresentar deficiência.

Combate o envelhecimento celular

Sob condições normais, os radicais livres são considerados essenciais para o funcionamento do organismo. Porém, em excesso, eles passam a atacar as células sadias. Embora seja uma condição natural do corpo, esse processo dificulta a regeneração dos tecidos, provocando o envelhecimento celular e comprometendo a vitalidade do organismo.

O Pill Food ajuda nesse sentido por apresentar ação antioxidante que auxilia na limpeza dessas moléculas. A vitamina A contida na fórmula, também conhecida como retinol, estimula a renovação das células.

A importância de identificar a necessidade de suplementação alimentar

Em alguns casos, os problemas que envolvem queda de cabelo, unhas quebradiças ou pele envelhecida e sem vida podem ser sinais de diferentes doenças. Também podem significar alterações no organismo que impedem o metabolismo de determinados nutrientes, causando a sua deficiência. Por esse motivo, é muito importante consultar um médico para identificar o real problema antes de optar por suplementação alimentar.

Da mesma forma é preciso observar que para auxiliar o organismo o suplemento precisa ser acompanhado de alimentação, pois como o próprio nome sugere, ele apenas complementa, não dispensando o alimento natural e saudável. Além disso, é necessário considerar que o excesso de vitaminas e minerais pode causar a queda de cabelo e a quebra da unha, bem como outros sinais de mal-estar semelhantes às situações de deficiências.

A melhor forma de escolher o Pill Food

Embora se apresentem com o mesmo nome, as cápsulas de Pill Food podem variar em quantidade e tipos de nutrientes. Por esse motivo, é muito importante verificar os componentes, para optar por um produto de qualidade como o que a Central Nutrition oferece. Sua formulação diferenciada conta com vitaminas e minerais, essenciais como:

  • Ácido fólico;
  • Biotina;
  • Magnésio;
  • Pantotenato de cálcio;
  • Selênio;
  • Silício orgânico;
  • vitamina A;
  • vitamina C;
  • vitamina D;
  • vitamina E;
  • vitamina PP;
  • vitaminas do complexo B (B1, B2, B6 e B12);
  • Zinco.

A ação conjunta desses nutrientes corrige as deficiências nutricionais e proporciona mais saúde para o organismo e beleza externa. Dessa forma, o suplemento promove o fortalecimento dos fios e das unhas, evita a queda de cabelo e melhora a aparência da pele, deixando-a mais vistosa e firme.

Além disso, por complementar a nutrição, o Pill Food da Central Nutrition ajuda o sistema imunológico proporcionando mais vitalidade e saúde para enfrentar o dia a dia, com mais disposição e foco.

Como vimos, o Pill Food é bom, já que é suplemento alimentar que equilibra os nutrientes no organismo, ajudando a resolver problemas, como queda de cabelo, unhas quebradiças e envelhecimento precoce da pele, principalmente para as pessoas com deficiências vitamínicas. No entanto, é fundamental consultar um médico antes de optar por uma suplementação e escolher um produto de qualidade para garantir bons resultados.

Gostou de saber sobre as vantagens do Pill Food? Conheça mais sobre esse produto acessando o nosso site!

Dr Rayane Pimentel

Dr Rayane Pimentel

Nutricionista
Nutri Advisor - Central Nutrition
@rayannepimentel.nutricionista

Você também pode gostar